Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Ana Julia Pereira
Hatos Henrique Soares Vieira foi preso nesta sexta-feira (29), após enviar um vídeo para sua família confessando que incendiou a casa da ex-mulher Alessandra Luzia Bezerra, 33, e dizendo que iria se entregar em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá). À imprensa, o acusado contou que tentou falar com a ex para que ela devolvesse sua empresa de móveis planejados, e que, na verdade, colocou fogo nas roupas espalhadas pelo cômodo. Em vídeo, ele disse que não tinha intenção de queimar a casa.
Preso, o suspeito chegou à Cuiabá no fim da tarde desta sexta e irá prestar depoimento à delegada Judá Marcondes, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher. Posteriormente, irá passar por audiência de custódia. Ele já possui passagens por lesão corporal, ameaça, roubo, dano, disparo de armo de fogo contra policiais e usava tornozeleira de monitoramento eletrônico.
Na delegacia, o suspeito optou por conversar com a imprensa e narrar sua versão dos fatos. Ele disse que o casal havia terminado na noite anterior e que tentou contato com a vítima a fim de reaver uma empresa de móveis planejados de sua propriedade, mas sem sucesso.
“Tudo que eu fiz, eu já paguei, faz mais de 3 anos. Eu não devo nada perante a Justiça. Ela se envolveu comigo totalmente ciente dos meus crimes, a gente casou dentro do presídio. Da mesma forma que há uma semana eu fiquei sabendo que ela casou com outro preso estando casado comigo”, detalhou.
Sobre o crime, ele contou que esteve na casa para buscar um notebook, quando chegou ao endereço e apanhou de pessoas que diziam ser faccionadas.
“Eu chego dentro da minha casa 2h e está cheio de roupa de homem que acabou de sair da cadeia. Não pensei em muita coisa. Eu estava dentro da Bolívia e decidi me entregar porque a minha advogada entrou em contato comigo e me disse que eu posso ter a chance de me defender”, afirmou.
Ele contou que antes de colocar fogo na casa, entrou em luta corporal com os convidados da ex-mulher do lado de fora da casa. Garantiu que as câmeras de segurança da rua podem comprovar sua versão.
“Realmente eu coloquei fogo, eu coloquei fogo na roupa do rapaz e acabou pegando fogo nos demais cômodos. Mas ninguém faz esse tipo de coisa se não tiver um motivo muito grave”, finalizou.
a