14 - domingo, dezembro, 2025
Anuncie aqui

Garcia diz que Flávio tem nome forte, mas precisa se aliar a governadores

Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Rede Social

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), classificou a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à presidência da República como forte e deve ser respeitada. O gestor avalia que Flávio terá o apoio do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), leal à família Bolsonaro.

“Eu acredito que é uma candidatura forte, vai ter respaldo da direita. Portanto, tem que respeitar a candidatura do Flávio”, analisou Garcia. A declaração destoa do que as principais lideranças nacionais de centro-direita têm comentado nos bastidores. Para estes, o anúncio de Flávio Bolsonaro é “balão de ensaio”.

Apesar de enaltecer a candidatura do primogênito do ex-presidente Jair Bolsonaro, Fábio Garcia alega que é preciso unir a candidatura do senador com outros nomes, como o do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD.

“O trabalho que cabe aos líderes da direita é fazer uma união para que a direita possa chegar às eleições com a força suficiente para ganhar as eleições. O objetivo da direita, obviamente, é vencer as eleições do PT e consertar o Brasil”, pontuou.

Desde que Flávio Bolsonaro foi escolhido pelo pai, que cumpre pena de 27 anos de prisão em regime fechado por tentativa de golpe, os principais partidos de centro-direita, como o União Brasil, PP e Republicanos, pregam cautela. Ponderam  e que irão consultar as bases definir apoio a Flávio Bolsonaro.

Ao mesmo tempo, Flávio afirmou que teria um “preço” para negociar com os demais partidos, que sonham em lançar Tarcísio de Freitas como candidato ao Planalto.

Relacionados

Comentarios

Compartilhar

spot_img

Politica

Newsletter

Subscribe to stay updated.