Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Chico Ferreira
Um menino de um ano e 6 meses morreu afogado, na tarde deste domingo (15), após cair na piscina de uma casa, em Várzea Grande. Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou o menino sem sinais vitais. Essa é a segunda criança de um ano que morre afogada em 24 horas no Estado.
De acordo com as informações, os bombeiros foram acionados e, quando chegaram, já encontraram o bebê desacordado. A equipe iniciou imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar, seguindo todos os protocolos de atendimento pré-hospitalar com suporte avançado de vida.
A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao pronto-socorro municipal, onde as tentativas de reanimação continuaram pela equipe médica. Apesar de todos os esforços empreendidos, a morte foi confirmada pela unidade hospitalar.
Não foi confirmada a dinâmica do afogamento. A Polícia Civil vai investigar a morte acidental.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso reforçou a importância da supervisão constante de crianças em ambientes com piscina e alertou que, em qualquer situação de emergência, o acionamento imediato do número 193 é essencial para aumentar as chances de sucesso no resgate.
Segundo caso em 24h
Uma menina de 1 ano e 11 meses morreu afogada na tarde deste sábado (14) em uma chácara na zona rural de Juara (709 km ao médio-norte de Cuiabá). A bebê caiu em uma represa próxima da casa.
Segundo informações da polícia, passava das 13h quando a equipe foi acionada. A criança estava sob os cuidados da avó quando o acidente ocorreu.
A mulher relatou que precisou ir ao banheiro e que a porta da cozinha estava destrancada. Nesse curto intervalo, a menina saiu da casa e foi em direção a uma represa próxima à residência. A menina foi encontrada sem vida na água.

