A funcionária de uma padaria em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, denunciou ter sido agredida por clientes durante o trabalho, no início da manhã deste sábado (20). Uma câmera de segurança registrou a confusão (veja vídeo acima). Segundo o boletim de ocorrência registrado pela atendente, de 33 anos, duas mulheres chegaram ao estabelecimento, pouco antes das 5h30, querendo comprar salgados. Nesse horário, os atendimentos são feitos por meio de uma grade. A funcionária disse a elas que, caso quisessem aguardar alguns minutos, os lanches que estavam na estufa seriam substituídos por outros mais novos. De acordo com ela, as clientes responderam, de forma ríspida: “Você acha que estamos com tempo para esperar?”. Em seguida, a mesma cliente se aproximou da funcionária e a atacou. A vítima se defendeu, e as duas começaram a brigar. A segunda cliente interveio e, segundo a atendente, também a agrediu. Depois de um tempo, a mulher que iniciou as agressões foi retirada pelo homem que acompanhava a dupla, mas, em seguida, retornou, gritando: “Eu estou no meu direito”. Ela arremessou produtos que estavam sobre o balcão contra a funcionária. Nesse momento, a vítima pegou um objeto para se defender e começou a gritar: “Sai, sai”. Mas a cliente novamente a atacou com um chute. Depois, ela arremessou mais um produto da padaria e chamou a atendente de “vagabunda”. De acordo com o boletim de ocorrência, a funcionária relatou que sofreu luxações e outros ferimentos. À TV Globo, ela disse que trabalha há mais de três anos na padaria e nunca tinha passado por situação semelhante.
