Com segundo tempo praticamente perfeito, o Cuiabá venceu confronto direto contra o Santos neste domingo (2). Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Dourado fez 3 a 0 e ultrapassou o próprio Alvinegro Praiano na corrida contra o rebaixamento para a Série B.
O resultado deixa o Cuiabá na 13ª posição no Brasileirão com 15 pontos, quatro a mais que o Goiás, primeiro time da zona de rebaixamento. O Santos, que chegou a 12 jogos sem vitória, vem logo atrás, na 14ª colocação com 13 pontos.
O time mato-grossense volta a campo no próximo sábado (8) para mais um confronto direto na Arena Pantanal, desta vez contra o Bahia. O Peixe também tem uma partida direta, contra o Goiás, correndo risco de cair para a zona de rebaixamento.
O primeiro tempo deixou a desejar em termos de qualidade técnica e teve poucas chances de perigo real. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, Raniele cabeceou para grande defesa de João Paulo. Já aos 44, Marcos Leonardo exigiu boa defesa de Walter em finalização na área.
No segundo tempo, Deyverson abriu o placar para o Cuiabá logo aos 8 minutos. Após cobrança de escanteio de Ceppelini, o centroavante ganhou dos zagueiros santistas na disputa aérea e cabeceou no canto oposto de João Paulo, fazendo 1 a 0 para o Dourado.
Mais tarde, aos 29 minutos, foi a vez de Denilson ampliar a diferença na Arena Pantanal. Em cobrança de falta muito bem ensaiada, Ceppelini tocou rasteiro para o volante finalizar de primeira, fora do alcance de João Paulo.
Ainda deu tempo para Rikelme fechar o placar da vitória aos 40 minutos. O lateral-esquerdo recebeu de Isidro Pitta e finalizou de fora da área para fazer 3 a 0 na Arena Cuiabá, a primeira vitória do Dourado em casa no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Cuiabá 3 x 0 Santos
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data e horário: domingo (2), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA – RJ)
Gols: Deyverson, aos 8’/2T (Cuiabá); Denilson, aos 27’/2T (Cuiabá); Rikelme, aos 40’/2T (Cuiabá)
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson e Rikelme; Raniele (Filipe Augusto), Denilson e Ceppelini (Ronald Lopes); Jonathan Cafu (Emerson Ramon), Iury Castilho (Wellington Silva) e Deyverson (Isidro Pitta). Técnico: Bruno Lazaroni (interino)
SANTOS: João Paulo; João Lucas (Cadu Silva), Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio (Keyverson); Dodi (Sandry), Rodrigo Fernández e Lucas Lima (Lucas Braga); Luan Dias (Bruno Mezenga), Mendoza e Marcos Leonardo. Técnico: Paulo Turra
Fonte: R7