A rede de Supermercados Comper promoveu neste feriado de 7 de setembro, um desfile cívico com bandas e fanfarras de seis escolas estaduais de Cuiabá e Várzea Grande, na unidade do CPA 1. O evento foi pensado para proporcionar aos grupos de bandas e fanfarras das escolas participantes apresentarem o trabalho desenvolvido e preparado durante o semestre, um presente para os clientes.
As escolas participantes são: escola Estadual Adalgisa de Barros – professor Jardel Rodrigues, coreografo Evanderson Meneses; escola Estadual Agenor Ferreira Leão – professor Jesiel, coreógrafo Leonan Carlos; escola Estadual André Avelino Ribeiro – professor Luender Bruno, coreógrafa Dyane Regina; escola Estadual Estevão Alves – professor Wagner Domingos, coreografo Douglas Patrick; escola Estadual João Briene de Camargo – professor Ricardo Ramos e scola Estadual Liceu Cuiabano – professor Adelson de Castro, coreógrafo Samerson.
A coordenadora de Eventos e Relacionamentos com os Clientes do Comper Lidia Pachori disse que pensou em realizar um evento em comemoração ao Dia da Independência, em uma das lojas como um grande presente para os clientes. “Fiz contato com o prof. Luender que imediatamente aceitou o convite sugeriu para transformar num grande desfile”, destacou. Ela disse também que será um belíssimo e grandioso desfile com bandas e fanfarras.
O regente professor Luender Bruno dos Santos Almeida da banda marcial da Escola Estadual “André Avelino Ribeiro” contou que foi convidado pelo Comper para fazer uma apresentação no feriado e teve a ideia de unir as bandas e fanfarras das escolas.
“Penei na união das escolas, com a vontade da gestão do mercado em ter uma ação social, musical e cultural, e a carência da sociedade que anseia por eventos de cunho familiar, em especial este, que foi promovido na grande CPA por muitos anos e que estava caindo no esquecimento e agora retorna com apoio da iniciativa privada”, enfatizou. Ele disse ainda que “esse apoio foi fundamental para que o projeto se materializasse e levado novamente para a comunidade da grande CPA, o entretenimento do desfile cívico da independência do Brasil”, finalizou.
O regente professor Luender Bruno dos Santos Almeida é formado em artes visuais, pós-graduado em música e artes, o qual substitui o Regente Ivan Moura, que ficou à frente da banda por longos 27 anos. A Banda Marcial em 2022 sob a regência do professor Luender Bruno participou do Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras, promovido pela Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras sendo premiada com os seguintes títulos: Campeão em corpo coreográfico; Campeão em balizador; vice-campeão-campeão em linha de frente e vice-campeão -campeão em corpo musical.
Fonte: Gazeta Digital